terça-feira, 6 de setembro de 2016

ENCONTRO ETNOLÍRICO-DESTINO SÃO PAULO INAICYRA E RUNSÓ

A professora doutora e cantora lírica Inaicyra Falcão realiza de 12 a 18 de setembro Intercâmbio cultural com o Grupo Runsó, coletivo de artista independentes de São Paulo que possuem um projeto de valorização da musicalidade de matriz africana. Na programação roda de diálogos e apresentações em três cidades do estado de São Paulo.

Foto: Sidney Rocharte

Através do projeto ENCONTRO ETNOLÍRICO-DESTINO SÃO PAULO, contemplado no edital mobilidade artística e cultural 2016, com apoio financeiro  do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia,  de 12 a 18 de setembro Inaicyra Falcão e sua produção estarão em São Paulo para celebrar os 30 anos da carreira musical da artista por meio do intercâmbio com o Grupo Runsó, coletivo de artistas do estado de São Paulo que possuem um núcleo de pesquisa e interpretação musical da cultura afro-brasileira.  Durante uma semana a professora doutora e cantora lírica Inaicyra participa de ensaios com o grupo, uma roda de diálogos sobre canto etnolírico, além de circular com apresentações nas seguintes cidades: São Paulo, Taboão da Serra e Embu das Artes.
Foto Ronaldo Gonçalves
A roda de diálogos acontecerá no dia 15 de setembro, às 19h, no auditório da Biblioteca do Memorial da América Latina, com participação de Inaicyra Falcão, Grupo Runsó, Luciene Weiland e mediação do professor doutor Salloma Salomão, tendo como objetivo apresentar ao público as trajetórias dessas duas gerações de artistas e refletir sobre o papel do canto etnolírico na contemporaneidade.
Foto Grazi Ribeiro



A cantora lírica, bailarina e historiadora Luciene Weiland também participa da Roda de diálogos.



Já as apresentações acontecem nas seguintes datas e locais: 16 de setembro, às 21h, no Espaço Cachuera; dia 17, às 20h, no Espaço Clariô e dia 18, às 18h, no Teatro Popular Solano Trindade. Quem assina a produção do projeto é a produtora executiva Josi Acosta, proprietária da Acosta Produções Artísticas, empresa de produção cultural baiana cuja missão é difundir espetáculos teatrais e musicais que valorizam o legado cultural afrodescendente.Apoiam o evento as produtoras Paulistas De Cada Canto um Canto e Dandara Produções. O resultado deste intercâmbio poderá ser conferido através do registro fotográfico de Sidney Rocharte e do curta documentário produzido pelo Cineasta Ailton Pinheiro que será lançado em Salvador em outubro deste ano. 



SERVIÇO:
ENCONTRO ETNOLÍRICO-DESTINO SÃO PAULO
15 de setembro, às 19h, Roda de Diálogos- Auditório da Biblioteca do Memorial da América Latina. Entrada Franca.
16 de setembro, às 21h, Concerto Encontro Etnolírico-Espaço Cachuera (R$30 & R$:15)
17 de setembro, às 20h, Concerto Encontro Etnolírico-Espaço Clariô (entrada franca)
18 de setembro, às 18h, Concerto Encontro Etnolírico- Teatro Popular Solano Trindade (entrada franca)

FICHA TÉCNICA:
Intérprete: Inaicyra Falcão
Runsó: Adonai de Assis, Daniel Laino, Giovani Di Ganzá, Helvio Benício e Hércules Laino
Dançarinas: Bruna Braga, Bruna Maria, Tainá Mendes e Ligia Nicacio
Iluminação: Priscila Romio
Convidados roda de diálogos: Inaicyra Falcão, Grupo Runsó e Luciene Weiland
Mediação da roda de diálogos: Profº Drº Salloma Salomão
Programadora visual: Amanda Nascimento
Fotógrafo: Sidney Rocharte
Diretor de Audiovisual: Ailton Pinheiro
Assistente de Produção Local: Bruno Britto e Ellen de Paula
Produção Local: Luciene Weiland, Amabile Roberta e Renato Candido
Assistente de Produção Executiva: Karla Koimbra e Ailton Pinheiro
Produção Executiva: Josi Acosta
Coordenação de Produção: Acosta Produções Artísticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário